|
Mais uma etapa para a construção da Arena Palestrina |
A WTorre, responsável pela construção da Arena Palmeiras, vai ceder o direito da venda de propriedades à Traffic, tais como a negociação de 'naming rights', camarotes, cadeiras especiais, restaurantes, lanchonetes e lojas, entre outros.
"O Palmeiras inicia hoje um marco em sua história. Queremos deixar claro que esse é começo de um projeto e de um sonho que vai se tornar realidade, com a construção da nossa Arena", afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Durante a coletiva, ficou claro entre os participantes o cuidado e a preocupação com o torcedor. "Nosso principal objetivo é atender bem o torcedor, dar conforto e acima de tudo segurança", frisou o proprietário da Traffic, J.Hawilla.
Walter Torre, presidente do grupo WTorre, esclareceu que o Palmeiras não terá qualquer tipo de custo e ainda a garantia da participação do que for arrecadado. "O Palmeiras vai ter o direito de explorar a Arena após o prazo de 30 anos. Nesse período, no entanto, o clube não vai pagar aluguel do estádio e ficará com toda a arrecadação da renda", explicou, com a vantagem da manutenção ser feita pela WTorre.
Já o diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Jr., citou que a única pendência para o início das obras ocorre por conta das leis municipais,que obrigaram a alteração do contrato. Das 65 aprovações exigidas pelos órgãos públicos, três estão em andamento avançado e um ainda depende de um aval da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego.
"Essas leis pedem uma exigência de contrapartida, e essa exigência do CET não tem uma data específica de quando estará liberada, por isso não vamos cravar quando será o início das obras. Mas a expectativa está para que se inicie em janeiro de 2010."
A construção
A partir de 2010 ocorrerá a reforma e ampliação do estádio Palestra Itália e do clube social, que concretizará a primeira Arena multiuso da América Latina nos moldes de qualidade, conforto, praticidade e funcionabilidade das principais praças esportivas da Europa.
O estádio terá capacidade para 45.000 pessoas -- para partidas de futebol -- a até 60.000 pessoas, em eventos múltiplos, e atenderá integralmente as exigências do caderno de encargos da FIFA, principalmente quanto aos quesitos de estacionamento (serão 1.500 vagas cobertas dentro da Arena), transportes coletivos -- são duas estações de metrô, Barra Funda e Sumaré, além de trem metropolitano e ampla rede de ônibus --, segurança, acessos e total suporte à imprensa.
Serão cerca de 300 camarotes, quatro restaurantes (sendo um panorâmico para o campo), lanchonetes e todas as facilidades que um complexo desta importância poderá contar.
A Arena será construída com tecnologia de última geração e contará com projetos de sustentabilidade, principalmente no que diz respeito a uso e re-uso de água, energia, etc. O investimento aproximado é de R$ 300 milhões, e o prazo da parceria, de 30 anos.
Clique aqui e veja o vídeo da Arena
Nenhum comentário:
Postar um comentário