Alviverde não vence há três rodadas e só não perdeu a ponta do Brasileiro porque rivais tropeçaram. Ramalhão tenta respirar
Santo André e Palmeiras vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. Rivais na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Bruno José Daniel, um tenta a vitória para ainda sonhar com a Série A durante 2010, enquanto o outro segue sua saga para deixar a fila de 15 anos sem títulos na competição.
Com 54 pontos, o Palmeiras lidera o Nacional desde a 15ª rodada. No entanto, há três jogos o time de Muricy Ramalho não sabe o que é vencer – desde o 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. O empate com o Avaí e as derrotas para Náutico e Flamengo só não tiraram a equipe da primeira posição porque os rivais abaixo na tabela, como o São Paulo, por exemplo, não aproveitaram os tropeços do time palestrino.
Já o Santo André tenta deixar a zona de rebaixamento. Com 29 pontos e na 17ª posição, o Ramalhão pode se igualar ao Botafogo em número de pontos se vencer o Palmeiras. E aliviar um pouco a pressão pela campanha.
A Rede Globo São Paulo e suas retransmissoras transmitem a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o encontro dos times paulistas, em Tempo Real.
Palmeiras pronto para Marcelinho Carioca
Depois de penar com a atuação de Petkovic no clássico com o Flamengo, o Palmeiras agora tenta usar a experiência anterior para anular Marcelinho Carioca, principal articulador do Santo André. No domingo passado, a tática de barrar o meia sérvio foi em vão – ele marcou os dois gols da vitória flamenguista. E os palmeirenses não querem repetir o mesmo erro com o veterano do Ramalhão.
- Isso só nos deixa mais alertas ainda. Isso foi avisado, nós sabíamos da qualidade do Pet e também do Marcelinho Carioca. Temos de tomar cuidado – avisou Cleiton Xavier.
Para a partida contra o Santo André, o técnico Muricy Ramalho terá os retornos de Figueroa, que estava suspenso contra o Flamengo, e Obina, que não atuou contra seu ex-clube devido a uma cláusula em seu contrato com o Palmeiras que exige o pagamento de R$ 1 milhão para que ele enfrente o Rubro-Negro.
Absolvido, Nunes enfrenta o Palmeiras
O técnico Sérgio Soares, do Santo André, conta com dois desfalques certos para a partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Os laterais Ávine e Gustavo Nery cumprem suspensão e não encaram o Alviverde. Por outro lado, a boa notícia fica por conta da absolvição do atacante Nunes no STJD. Julgado nesta terça-feira pela expulsão diante do Vitória, o jogador está livre para enfrentar o líder do Brasileirão.
Reconhecendo a capacidade do Palmeiras, o treinador andreense espera um jogo muito difícil, mas avisa que o time do ABC Paulista não vai se intimidar frente ao rival.
- Temos treinado forte para acertar algumas coisas. Demos ênfase na bola parada, porque isso pode definir uma partida. Sabemos que vamos enfrentar um adversário perigoso, que conta com um elenco de qualidade, tanto que é o líder da competição. Mas precisamos do resultado tanto quanto eles, e vamos brigar pelos pontos - explicou Sérgio Soares.
Com o desfalque de Ávine, o meia Élvis deve seguir improvisado na lateral esquerda. Já o apoiador Rodrigo Fabri não faz mais parte dos planos do Ramalhão e nem deve ser relacionado contra os palmeirenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário